Esse tópico tem como finalidade ajudar as pessoas do Departamente de RH, ainda mais quando se trata do Conectividade Social.
Se você se deparou com uma mensagem que diz “(044) Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet.”, você pode saber o motivo do problema antes de ir nas agências da Caixa, logo, poderá levar a documentação necessária, então para isso é só seguir os passos escritos logo abaixo.

  1. Acesse o Site da Conectividade Social (Conexão Segura);
  2. Quando estiver Conectado selecione no menu o item “Solicitar Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais”

    Solicitar Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais

    Solicitar Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais

  3. Ao carregar a próxima página, selecione a Base da Conta, e depois selecione a opção 1 ou 2, a opção 1 mostrara todas as inconsistências de toda a empresa, ou seja, vai mostrar um relatório completo de inconsistências da matriz e das filiais, e a opção 2 vai mostrar somente um resumo de toda a empresa. Feito isso clique em continuar e aguarde 24 horas e depois passe para o passo número 4;

    Pedido do Relatório de Inconsistências

    Pedido do Relatório de Inconsistências

  4. Depois de aguardar 24 horas, você já pode receber o pedido do Relatório, porém para isso você precisar abrir o programa do Conectividade Social (Aquele que você usa para transmitir a Sefip todo mês), mas antes vamos configurar o programa para receber o relatório da empresa. Ao abrir você deve abrir o item chamado “Configuração”, logo após clique no item “Certificado” e depois no lado direito você deve clicar no botão  “Configurar Caminho”, ao abrir uma janela você seleciona o certificado da empresa que você fez o pedido no site do Conectividade Social;
    Configuração - Conectividade Social

    Configuração - Conectividade Social

    Selecione o Item Certificado

    Selecione o Item Certificado

    Seleciona o Certificado da Empresa

    Seleciona o Certificado da Empresa

  5. Feito o passo número 4, clique em sair e depois abra o item “Gerenciador de Mensagens” (fica no lado esquerdo do item “Configuração”), e logo após clique no lado esquerdo o item chamado “Arquivos TXT” e depois clique no botão “Rec. Todas” (que fica no topo do programa), e depois é só colocar a senha do certificado e a seguir ler ou imprimir os relatórios de inconsistência.
    Gerenciador de Mensagens

    Gerenciador de Mensagens

    Recebimento do Relatório de Inconsistência

    Recebimento do Relatório de Inconsistência

  6. Depois de ler o que está no relatório, dirija-se em qualquer agência da Caixa para resolver o problema que consta no relatório.