Conectividade Social e Sefip 8.4 no Windows 7 e Windows Vista

  • 165

Conectividade Social e Sefip 8.4 no Windows 7 e Windows Vista

Antes de seguir esse tópico, crie um ponto de restauração do windows. Qualquer dano so seu sistema operacional ou softwares instalados no seu computador, não será de nossa responsabilidade.

Esse tópico tem como finalidade resolver um problema muito comum do Programa Sefip versão 8.4 e Conectividade Social, onde aparece a seguinte mensagem na abertura do programa “Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP.” ou “Houve uma violação de compartilhamento. Reinicie seu computador e tente de novo.”  no Sistema Operacional Windows 7 ou Windows Vista. Esse erro só acontece porque o programa precisa de privilégios de Administrador, sem esses privilégios o programa não consegue se conectar com o banco de dados gerenciado pelo firebird (que vem acompanhado junto com o programa Sefip) ou não consegue abrir ou transmitir a gfip no caso do conectividade social, isso porque o local padrão da instalação do programa SEFIP e do Conectividade Social é na pasta “C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP” e “C:\Arquivos de programas\CAIXA\CNS” e o arquivo do banco de dados do programa Sefip fica na pasta “C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP\DB” e por segurança o windows blonqueia a criação e alteração dentro da pasta “C:\Arquivos de programas\” para usuário “padrão”. Vamos agora ver a solução do problema.

Solução:

  1. Solução para o Sefip 8.4: Clica no logotipo do windows -> Todos os Programas (ou All Programs) -> Sefip e clique com direito no ícone do Sefip (é um “X”) e depois clica em propriedades (ou Properties);
  2. Clica na guia Compatibilidade (ou Compatibility) e marque a opção Executar este programa como Administrador (ou Run this program as an administrator) e clique no botão ok;
  3. Solução para o Conectividade Social: Clica no logotipo do windows -> Todos os Programas (ou All Programs) -> CAIXA e clique com direito no ícone do Conectividade Social e depois clica em propriedades (ou Properties);
  4. Clica na guia Compatibilidade (ou Compatibility) e marque a opção Executar este programa como Administrador (ou Run this program as an administrator) e clique no botão ok;

Agora é só abrir o programa, e não esqueça de atualizar o Sefip e o Conectividade Social.



About Author

avatar

Escritório Contábil Brum

O Escritório Contábil Brum , desde sua fundação em 1999, tem como filosofia de trabalho promover qualidade e bom atendimento aos clientes. Toda essa experiência se reverte em serviços mais eficientes e eficazes. Acompanhando os avanços tecnológicos, nosso escritório de contabilidade conta com uma rede de computadores interligados com softwares de última geração e sistemas integrados.

165 Comments

avatar

Andressa

13 de março de 2015 at 10:51 am

Bom dia, o problema da instalação do meu é que tenho que fazer um caminho onde se encontra o certificado eletrônico, porém não sei onde ele se encontra alguém pode me ajudar por favor?

avatar

Izidoro Gonçalves

25 de março de 2015 at 8:25 pm

Boa noite!

Estou com um problema a dias já tentei de tudo e ainda não consegui nada! Gerei a GRRF, salvei, enviei pela conectividade social, agora quando vou na GRRF eletrônica em relatórios – Guias protocolos e peço para abrir aparece a mensagem ” erro ao tentar acessar o banco de dados” o programa já esta sendo executado como “administrador” o modo de compatibilidade já tentei com todos os Windows e nada.
Obs: meu Windows é o 7 32bits
Podem me ajudar?? Grato!!

avatar

SERGIO

9 de maio de 2015 at 1:47 pm

NAO CONSIGO INSTALAR A GRRF NO MEU COMPUTADOR XP, A SEFIP E A CONECTIVIADE JA ESTAO INSTALADO…
ALGUEM PODE ME AJUDAR A INSTALAR A GRRF?

    avatar

    Nataniel

    4 de fevereiro de 2016 at 9:34 am

    para fazer a instalacao é necessario instalar ele como administrator demora mas sempre instala.

avatar

Cíntia

2 de junho de 2015 at 6:24 pm

Olá, Tbm to com o erro 729, já não sei oq fazer e como fazer… alguém já conseguiu resolver esse problema?

Na rede apenas um computador com Win XP está funcionando, já tentei em outros, tanto com o win XP e 7 32 bits e nada…

Socorro please!!!

    avatar

    Cíntia

    2 de junho de 2015 at 6:25 pm

    Só para acrescentar, isso ocorre no envio do arquivo da SEFIP.

    avatar

    JOSE ROBERTO DOS SANTOS

    21 de julho de 2015 at 1:22 pm

    Eu tb estou com esse erro ,testei com win 7 e win8 e aparece o mesmo erro e já me irritei de tantas vezes que liguei no sac da caixa..

    avatar

    Augusto

    22 de janeiro de 2016 at 9:30 am

    Olá, estou com o mesmo erro e não consegui resolver, poderia compartilhar a solução?

avatar

PAULO XAVIER

13 de julho de 2015 at 4:47 pm

JA VERIFIQUEI JUNTO A CAIXA, TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA O USO DA CONECTIVIDADE SOCIAL, SÓ QUE QUANDO CHEGO NO ICONE DE ENVIO DE SEFIP, DA O SEGUINTE ERRO, NECESSITA DO JAVA PLUG-IN 1.5.0 OU SUPERIOR, E NA MINHA MAQUINA, JA ESTA COM A VERSÃO DO JAVA 8.045, E NÃO CONSEGUIRAM ACABAR COM O MEU PROBLEMA, E MANDARAM E EU VER OS APPLETS ( ASSINAR.JAR, CNSENVIO.JAR, MSGENVIO.JAR E IAPPDOWLOAD.JAR), AONDE EU VEJO ISSO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

avatar

Janaina Correa

30 de julho de 2015 at 6:42 am

Bom dia a todos,
Estou com o PC de um escritório contábil em minha Manutenção. São dois Hd’s com XP SP3 e Win 7, respectivamente.
Toda a instalação no XP correu de forma tranquila, contudo no 7 foi terrível.
Li esse fórum desde a primeira página, baixei .DLL na Microsoft, abri permissões no registro, acessei pelo Modo de Segurança e nada resolvia.
Voltei ao site da Caixa e baixei erroneamente um arquivo.
Depois de muito tentar, resolvi clicar nele e o “bichinho” instalou em segundos a Conectividade.
Deixo aqui o (meio) caminho:
http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx na busca esrevam SIUMP, te levará aos arquivos de FGTS e a ele.
O arquivo todo tem o seguinte nome: SIUMP_AG_FINANCEIRO_Instalacao_completa
Depois é só recortar para a C:\LOCAL DA PASTA CAIXA\CNS e copiar lá dentro e clicar.
AO término você fica com o ícone da Conectividade para trabalhar e sua Área de Trabalho.
Espero que assim seja mais fácil ainda.

avatar

Arenildo Lima

29 de agosto de 2015 at 7:23 pm

Boa noite!
Estou com um grande problema, uso o Windows 7 64 bits. O SEFIP 8.4 e a conectividade social funcionam bem mas na hora da transmissão da RE o arquivo de transmissão não aparece onde devia ter sido gravado: C:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP mas quando pesquiso no EXPLORER o arquivo existe. Gostaria de saber como faço para o conectividade social encontre o arquivo para poder realizar a transmissão da RE?

avatar

Arenildo Lima

29 de agosto de 2015 at 7:34 pm

Boa noite!
Quando tento transmitir a RE pelo conectividade social o arquivo de transmissão que é gravado pelo SEFIP 8.4 na seguinte pasta C:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP não aparece. Como faço para ele aparecer e conseguir realizar a transmissão. Obrigado!

avatar

Davidson

9 de setembro de 2015 at 4:55 pm

Pessoal estou com o mesmo problema se alguém poder compartilhar a solução.

avatar

Carol Chaves

21 de setembro de 2015 at 3:47 pm

tb estou com esse problema… alguém tem a solução???

avatar

leticia

30 de setembro de 2015 at 5:22 pm

estou tentando utilizar o conectividade antigo o cns, mas quando vou enviar RE/adicionar seleciono a pasta destino quando abro a pasta do cliente não aparece nenhum arquivo nem mesmo os que já forem enviados. Uso o mesmo procedimento em outro escritório e não tenho problemas, mas aqui os arquivos simplesmente não aparecem, quando gero no SEFIP ele gera um arquivo .SRP

Fico no aguardo
Grata

avatar

Esmeraldo Paulino Delgado

9 de outubro de 2015 at 10:37 am

Solução para o caso de não gravação (ou desaparecimento) dos arquivos de transmissão do SEFIP
Uso o windows 7.
Conforme explicado no texto desse artigo, …”o local padrão da instalação do programa SEFIP é na pasta “C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP”, e o arquivo do banco de dados do programa Sefip fica na pasta “C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP\DB” e por segurança o windows bloqueia a criação e alteração dentro da pasta “C:\Arquivos de programas\” para usuário “padrão”…
Porém, ainda existe um problema inexplicável: mesmo com chave de usuário com privilégios de Administrador, os arquivos não aparecem na pasta em que deveria ter sido descarregados, : “C:\Arquivos de Programas\Caixa\Arquivos”. A solução é direcionar a instalação do SEFIP fora da pasta “Arquivos de Programas”, como sugestão “C:\Caixa\SEFIP”.

avatar

wilton

15 de outubro de 2015 at 8:31 am

por favor alguem tem setup java 8,40 ou 8.45 de 32bits para ser usado certificado digital da caixa

avatar

neusa

21 de outubro de 2015 at 9:20 am

Wilton bom dia acesse o site http://www.java.com, la tem todos os javas desde a versao 6 ok

avatar

RICARDO

2 de fevereiro de 2016 at 2:06 am

BOA NOITE A TODOS
QDO SALVO O ARQUIVO SEFIP PARA TRANSMISSÃO NA CONECTIVIDADE DA A SEGUINTE MENS. A INFOBIOS PAROU DE FUNCIONAR, O QUE DEVO FAZER PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA?

avatar

Olinda Ferreira

5 de fevereiro de 2016 at 10:41 am

Olá, estou tentando reinstalar o conectividade social e está aparecendo a msg “foi detectada a instalação de 01 versão mais recente em sua máquina, a instalação será interrompida”. Eu já desinstalei não tem nada no painel de controle mais. O que fazer?

    avatar

    Isabel

    5 de fevereiro de 2016 at 7:04 pm

    Olá Olinda, liguei no 0800-7260104 da CEF, e junto com o técnico fizemos o processo no painel de controle e depois no “C :” entra Arquivos de Programas (x86), nele entra em CAIXA e exclui o CNS. Após instala novamente o Conectividade Social.

      avatar

      sonia

      31 de março de 2016 at 9:25 pm

      Isabel obrigada fiz e deu certo

avatar

CEZAR

2 de março de 2016 at 11:17 pm

NAO CONSIGO ENVIAR ARQUIVO RE NO WINDOWS 7
DA ARQUIVO INEXISTENTE, QUAL O NOME A DIGITAR PARA BUSCAR E APOS ENVIAR

avatar

Carlos André

19 de julho de 2016 at 9:36 am

Bom dia, Gostaria de saber quem pode me ajudar, faço o cadastro normal no SEFIP, depois vou para o conectividade social, só qui quando entro no conectividade e vou na pasta adicionar arquivo vejo a pasta mais quando entro na pasta para pegar o arquivo não tem nada dentro dela, já fiz vários procedimentos mais até agora não consegui resolver esse erro, caso alguém possa me ajudar ficaria grato?????

    avatar

    Visitante01

    25 de janeiro de 2017 at 6:51 pm

    @Carlos André, verifique se você tem permissão de gravar na pasta selecionada no SEFIP, ou tente salvar em “Meus Documentos”.

Leave a Reply